Como identificar uma seita no meio cristão?


Hoje em dia há muitas igrejas no Brasil e no mundo, e cada dia está mais difícil saber qual igreja preza pela sã doutrina, por isso devemos sempre examinar suas doutrinas e compará-las com as Sagradas Escrituras antes de se tornar membro de determinada denominação. Se sua doutrina condiz com as Sagradas Escrituras então essa é uma igreja genuinamente cristã, se não condiz, pode-se considerar seita. A bíblia diz em 2 Timóteo 4:3-4 diz ''Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.'' Mas como posso identificar uma seita? Existem algumas peculiaridades que definem uma igreja como seita, são essas:

-> Negar a divindade de Cristo
-> Negar a Trindade Santa
-> Acrescentar alguém no processo de salvação 
-> Não aceitar totalmente a bíblia
-> Acrescentar algo a mais à bíblia
-> Negar a encarnação de Jesus
-> Usar outro livro ''sagrado'' junto com a bíblia
-> Tentar marcar uma data para o retorno de Cristo

Porém digamos que as doutrinas de determinada denominação ''está de acordo com a bíblia'' contudo faz algumas afirmações como por exemplo ''somos a verdadeira igreja de Cristo'', sendo que o Senhor Jesus Cristo não fundou uma denominação específica e sim a Igreja Cristã, ''você deve fazer parte da nossa denominação para ir para o céu'', sendo que em 1 Timóteo 1:15 diz que Jesus Cristo veio ao mundo para SALVAR os pecadores e em Efésios 2:8-10 diz que pela graça somos salvos mediante a fé, fé essa em Jesus que nos salva e purifica dos nossos pecados e não na denominação X ou Y. Então, quando for escolher uma igreja para congregar, estude bem suas doutrinas para que você não faça parte de uma seita.


Autor da publicação: Kaique Rodrigues


Até a próxima publicação 😃





Comentários

Postagens mais visitadas